Paraná

Defesa Civil capacita três mil pessoas em Curitiba para atendimentos de emergência

A Defesa Civil de Curitiba capacitou neste ano aproximadamente três mil pessoas da sociedade civil para um primeiro atendimento em situação de emergência. Foram duas mil pessoas capacitadas para reduzir o risco de desastres naturais e outras mil no curso Defesa Civil no Lar. “Temos profissionais qualificados para ministrar as palestras e cursos que programamos para o ano todo”, conta o coordenador da Defesa Civil Municipal, Nelson Ribeiro.
Em parceria com a Secretaria da Educação, a Defesa Civil também é responsável pelo treinamento de todos os estudantes da rede pública de ensino, pelo programa Conhecer para Prevenir. Apenas em 2018, o número de participantes alcançou 150 mil, entre alunos, professores, funcionários da escola e pessoas da comunidade escolar.
Temporal

A Grande Curitiba teve registro de temporais na noite de ontem. A chuva forte atingiu parte de Curitiba até a Lapa. Pancadas de chuva, às vezes fortes, devem ocorrer na Capital até a virada do ano.

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.