Araucária

Decreto municipal proíbe a circulação em espaços e vias públicas de Araucária das 23h às 05 horas

Na tarde desta quarta-feira (02), a Prefeitura de Araucária publicou no Diário Oficial do Município o decreto nº 35276/20 que proíbe provisoriamente a circulação e aglomeração de pessoas em espaços e vias públicas do Município de Araucária, no período das 23 h às 05 horas. A medida está relacionada ao enfrentamento à pandemia da Covid-19. O decreto municipal está em consonância com o decreto estadual nº 6284/20, publicado nesta terça-feira (01), e entrou em vigor a partir da publicação. Os efeitos do decreto nº 35276/20 seguem valendo até 16 de dezembro.

A proibição de circulação e aglomeração no período noturno visa evitar que haja reuniões de confraternização que não são recomendadas neste momento de pandemia. A publicação municipal cita que fica permitido o deslocamento em veículo de transporte e particular nas vias públicas no período citado. A circulação motivada por serviços e atividades essenciais (incluindo atendimento de saúde) definidos no decreto estadual nº4.317/20 continua permitida.

IMPORTANTE: Este novo decreto não altera os efeitos do decreto 34.913/20, que está vigente e orienta sobre as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública, em decorrência da Infecção Humana pela COVID19.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.