Araucária

Decreto Estadual com medidas restritivas até 28 de março é aplicado em Araucária

Os números de novos infectados e de óbitos com relação a COVID-19 tem aumentado expressivamente em todo o Estado. Na tentativa de frear o avanço do vírus, o Governo do Estado publicou na última sexta-feira, 19 de março, o Decreto n° 7145/2021 (leia na íntegra Decreto Estadual n° 7145/2021), onde estabelece medidas restritivas a atividades e serviços até o dia 28 de março de 2021.

O artigo 2° dispõe que o Decreto aplica-se obrigatoriamente aos municípios: Campo Largo, Campo Magro, Almirante Tamandaré, Colombo, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Araucária, Quatro Barras e Campina Grande do Sul. Ainda, o artigo 3° menciona outros municípios em que o Decreto possui caráter recomendativo.

O Decreto suspende o funcionamento de atividades comerciais não essenciais e prestação de serviços não essenciais, além de determinar restrição de horários, modalidade de atendimento e capacidade de ocupação para serviços e atividades essenciais. Ainda, o artigo 9° estipula que “os veículos utilizados para o transporte coletivo urbano deverão circular com lotação máxima de até 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade, em todos os períodos do dia”.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.