Araucária

Curso sobre segurança do paciente reuniu médicos e enfermeiros do HMA no auditório da Facear

O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), entidade filantrópica sem fins lucrativos, responsável pela administração do Hospital Municipal de Araucária (HMA), promoveu no último dia 17, o curso Segurança do Paciente.

O curso foi realizado no auditório da Faculdade Educacional de Araucária (Facear) e contou com a presença de colaboradores do próprio HMA, de estudantes da faculdade e também de profissionais da saúde de outros hospitais da região. Ao todo, participaram do curso mais de 100 pessoas.

A proposta foi apresentar aos profissionais alguns conceitos teóricos e práticos sobre a aplicação de ações que ajudam a garantir uma assistência mais segura aos pacientes no ambiente hospitalar. O curso foi ministrado pelo médico infectologista e diretor do IBSP – Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente, Dr José Ribamar Branco Filho, pelo médico doutor em segurança do paciente, Dr Lucas Zambon, e pela enfermeira especialista em terapia intensiva, Karina Pecora.

A inscrição no curso foi gratuita e os participantes doaram 1 kg de alimento não perecível, que foram encaminhadas à APMI (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Araucária). O evento foi realizado através da parceria e apoio de fornecedores e parceiros do INDSH.

 

FOTOS: Eduardo Barbosa

Assessoria de Comunicação do HMA

Fagner Lopes

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.