Curitiba

Curitiba terá ação online para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

A Agência do Trabalhador de Curitiba promove na próxima semana uma ação para inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Entre os dias 21 e 27 será disponibilizado um site exclusivo (www.diadonline.pr.gov.br) para cadastro de currículos e laudos médicos para oportunidades de emprego. Até o momento, são ofertadas 515 vagas e 34 empresas confirmaram a participação. Os setores com maior número de vagas disponíveis são os de Serviços, Comércio, Construção Civil e Indústria.

Nas demais Agências do Trabalhador do Paraná a ação acontecerá no Dia D, em 21 de setembro, apenas de forma presencial, e contará com participação de empresas dos municípios (regiões) para incentivar a inclusão social e profissional de trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS ao mercado. A realização é do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda e do Departamento da Política para Pessoa com Deficiência da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

Devido à pandemia, os interessados devem agendar um horário para atendimento a partir do dia 18 pelo site http://justiça.pr.gov.br/trabalho.

As empresas devem atender ao artigo 93 da Lei nº 8.213/91, que determina que os empregadores com 100 ou mais funcionários precisam preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência, em um índice que varia de acordo com a quantidade total de empregados.

AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.