Saúde

Curitiba tem dez novos casos de coronavírus

Curitiba registra na última quarta-feira (25/3), mais dez casos do novo coronavírus em moradores da cidade: três mulheres e sete homens, com faixa etária entre 30 e 77 anos.

Duas dessas pessoas retornaram de viagem internacional, duas participaram de um cruzeiro na costa brasileira e cinco estiveram em viagem ou em contato com viajantes de São Paulo. Está sendo investigado o histórico do local da contaminação do décimo caso.

Com os novos registros, são 56 casos confirmados de covid-19 na capital paranaense. O número de casos suspeitos até o momento é de 135 e outros 250 foram descartados.

Entre os dez novos casos, cinco necessitaram de internamento – dois deles já tiveram alta. Os outros três seguem internados com quadro de saúde estável.

Dos 46 casos comunicados até terça-feira (24/3) quando havia três pacientes internados, dois tiveram alta e um segue internado na UTI (o médico da UPA Boqueirão), Além disso, uma paciente que estava em isolamento domiciliar apresentou piora do padrão respiratório e foi internada.

Até o fechamento do boletim diário são cinco pacientes internados, sendo o caso de maior gravidade o do médico, mas com evolução favorável.

Em 80% dos casos diagnosticados até o momento em Curitiba os sintomas foram leves e as pessoas foram orientadas a permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias a contar do início dos sintomas.

SMCS
 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.