Paraná

Curitiba sedia encontro internacional sobre Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Curitiba recebe religiosos e padres, entre os dias 18 e 21 de agosto, para estudar, partilhar e preparar as celebrações em comemoração ao Jubileu de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os Missionários Redentoristas que estão à frente do Santuário de Curitiba, no bairro Alto da Glória, irão coordenar o encontro.

Os Missionários Redentoristas celebram de 2015 a 2017 os 150 anos da devoção pública à Mãe do Perpétuo Socorro. O Papa Pio IX, em 1866, entregou este Ícone aos Redentoristas com o mandato: “Fazei-a conhecida no mundo inteiro”. E fizeram! Em 150 anos a devoção está presente em todos os continentes do mundo.

Em algumas regiões ela se destaca, tornando-se ponto de referência da Igreja Católica no local. No Brasil as Novenas também são fortes em Campo Grande, Belém, Manaus, Terezina, Goiânia, Araraquara, entre outros.

São duas as propostas para a ocasião:

  1. Preparar atividades em todos os países da América Latina para bem celebrar o jubileu (150 anos);
  2. Fortalecer a devoção e expandi-la para toda a América Latina e Caribe.

O Encontro acontece no Instituto Salete. Curitiba vai sediar este encontro, pois aqui está maior público brasileiro em novenas perpétuas, no Santuário do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.