CuritibaRedação

Curitiba registra 401 casos confirmados de covid-19 e um novo óbito

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou neste sábado (18/4) um novo óbito por infecção do novo coronavírus, de um homem de 62 anos. Ele tinha diabetes e estava entre os pacientes de maior gravidade acompanhados pela secretaria. Ao todo são nove mortes de moradores de Curitiba até este sábado.

O boletim também aponta mais dez novos casos confirmados de covid-19 em pessoas residentes da cidade. Curitiba chega a 401 casos do novo coronavírus desde o registro das primeiras ocorrências, no dia 11 de março. Há ainda outras 137 pessoas com suspeita da infecção e 980 casos descartados. 

Das 401 pessoas que testaram positivo para a covid-19, 189 estão liberados do isolamento.

Internamentos

Desde o primeiro caso confirmado na cidade, 127 pessoas precisaram de internamento devido a complicações causadas pela infecção – destas, 58 continuam hospitalizados, sendo 28 em estado grave.

Em Curitiba, a média de idade das pessoas confirmadas com covid-19 atualmente é de 43 anos (variando de 1 a 96 anos). Já a média de idade dos pacientes internados é de 57 anos.

A SMS investiga também óbitos suspeitos de covid-19: atualmente são 75 casos, 71 descartados e quatro que aguardam resultado.

Números da covid-19 em Curitiba

980 casos descartados

137 suspeitos

401 casos confirmados

189 pacientes liberados do isolamento

9 óbitos

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.