Curitiba

Curitiba registra 16 mortes e 405 novos casos de covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou neste sábado (8/8) mais 16 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Com os novos dados, Curitiba chega a 691 mortes de pessoas com diagnóstico de covid-19.

As novas vítimas são 11 homens e 5 mulheres, com idades entre 42 e 90 anos. Todos estiveram internados em hospitais públicos e privados da capital e faleceram nas últimas 48 horas.

Novos casos

O boletim mostra mais 405 casos com diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus em moradores da cidade. Até agora, 23.626 pessoas testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, das quais 18.485 estão liberadas do isolamento e sem sintomas da covid-19.

Já o total de casos ativos na cidade é de 4.450. Esse é o número de pessoas com potencial de transmissão do vírus atualmente. Há ainda outros 583 casos em investigação, aguardando a definição do diagnóstico ou o resultado de exames.

Entre os casos confirmados, 615 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 266 deles em UTIs.

Além das 691 mortes até agora, outros dez óbitos estão em investigação.

UTIs do SUS

Neste sábado (8/8), a taxa de ocupação dos 352 leitos de UTI do SUS exclusivos para covid-19 é de 88%. Todos os pacientes que internam com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos para covid-19, não apenas os casos confirmados.

Números da covid-19 em Curitiba em 8 de agosto

405 novos casos

16 novos óbitos

Números totais

Confirmados – 23.626

Investigação – 583

Recuperados – 18.485

Óbitos – 691

SMCS
 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.