Araucária

Curitiba e Araucária se unem pela preservação do Rio Iguaçu

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, recebeu na tarde de ontem, representantes da Prefeitura de Araucária. Em pauta esteve a apresentação de uma iniciativa para impedir a ocupação irregular das áreas próximas ao Rio Iguaçu.
A ideia foi trazida pelo secretário do governo de Araucária, Genildo Pereira Carvalho, pelo procurador-geral da cidade, Simon Gustavo, pelo secretário do Meio Ambiente, Vitor Cantador, e pelo diretor-geral da secretaria, Bruno Tonel.
“A ideia é linda, mas é preciso pensar na criação de um novo bairro, uma área interessante para as cidades”, destacou Greca. “Parques precisam de vizinhos que ajudem na preservação”, completou, referindo-se ao Parque Iguaçu. O prefeito determinou que os planos sejam encaminhados entre as secretarias do Meio Ambiente dos municípios e o Ippuc.
Estiveram presentes na reunião a primeira-dama Margarita Sansone, a secretária do Meio Ambiente, Marilza Dias, e Samuel Almeida, da Prefeitura de Araucária.
Descentralizado
Desde junho deste ano a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Araucária passou a emitir alguns licenciamentos ambientais que antes eram realizados pelo Estado, por meio do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). A mudança tem agilizado os procedimentos, diminuído a burocracia e realizado as emissões em menos tempo.
O consultor ambiental Roberto Cláudio Machado de Souza avalia que o programa que Araucária adotou é fácil de mexer, ágil e o retorno dos funcionários muito bom. “Posso comparar o sistema do IAP a um fusca e o de Araucária a uma Ferrari, a parte operacional está ótima, caiu pela metade o tempo para solicitar uma licença prévia”, disse.

 

BEM PARANA

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.