Paraná

Curitiba é a capital do Sul que gerou mais empregos em sete meses

Curitiba é a cidade que mais gerou empregos com carteira assinada entre as capitais do Sul do Brasil nos primeiros sete meses de 2018. Conforme os Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, a capital criou 7.880 empregos formais de janeiro a julho deste ano.

O resultado é medido pela diferença entre admitidos e demitidos. Florianópolis registrou um saldo negativo de 1.506 vagas e Porto Alegre obteve um saldo positivo de 1.360, o que deixa Curitiba na frente. Abril foi o mês com mais oportunidades de emprego, com 1.535 vagas geradas.

O aumento da geração de empregos teve reflexo na oferta de vagas da Rede Sine em Curitiba. Foram 3.532 vagas de janeiro a julho, 52% acima do volume do mesmo período do ano passado (2.321).

Fonte: Massa News – 26/08/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.