Paraná

Curitiba comemora o Dia Mundial do Fusca domingo

noticia_747168_img1_10f1interNo dia 21 de junho, Curitiba recebe mais uma edição do Dia Mundial do Fusca. O tradicional encontro dos apaixonados por esse clássico veículo será realizado das 9 às 17 horas, no pátio da Concessionária Copava, sede do Cabral. A organização do evento vai reunir 150 veículos em exposição, entre Fuscas e modelos Volkswagen derivados, e mais de 1.000 visitantes ao longo do encontro.

As atrações começam com a formação de um mosaico gigante com os fuscas participantes. Ao longo do dia haverá bandas de rock, sorteio de brindes, votação da Garota Vintage DMF 2015 e também uma transmissão ao vivo com Alexander Gromow, criador do Dia Mundial do Fusca, direto de Bad Camberg, na Alemanha, cidade onde a data foi lançada mundialmente.

O evento ocorre um dia antes da data oficial em comemoração ao veículo de maior sucesso da Volkswagen, o dia 22 de junho. O Volkswagen Sedan, popularmente conhecido como Fusca, existe há cerca de 60 anos. Ele surgiu na Alemanha ainda no pré Segunda Guerra — tendo sido criado por Ferdinand Porsche, a pedido de Hitler — e acabou ganhando o mundo como um dos carros mais populares da história. Foi o primeiro automóvel da marca Volkswagen produzido no Brasil e líder de vendas por vários anos consecutivos.

O Dia Mundial do Fusca completa 20 anos em 2015. Em Curitiba, ele é organizado pela Concessionária Copava, Rebuli Eventos Automotivos e Fusca Mania Clube Curitiba. As inscrições para participar como expositor estão encerradas, mas é possível participar da exposição de fuscas e também comparecer na data para assistir o evento. As informações encontram-se no blog http://www.euamomeufusca.com.br/blog/.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.