Paraná

Criança de 6 anos, única que sabia nadar, salva três pessoas de forma heroica após barco virar no litoral do Paraná

Um barco com cinco pessoas virou e caiu no mar nas proximidades de Superagui, em Guaraqueçaba, Litoral do Paraná, na tarde do último sábado (24). Uma menina de seis anos, a única que sabia nadar na embarcação, salvou os outros tripulantes de uma forma inacreditável.

Segundo o que o pai da menina informou aos militares do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas), que ajudaram no resgate, a criança era a única que sabia nadar e, ao pensar muito rápido, alcançou um cooler e o estofamento do banco do barco, para que os outros tripulantes pudessem flutuar.

Quando o resgate chegou, as vítimas tinham sido retiradas da água pela população nativa. Um homem, de 37 anos, sofreu um afogamento grau 2, que é considerado moderado, e foi socorrido de helicóptero ao Hospital Regional de Paranaguá. Os outros ocupantes da embarcação foram liberados no local, após serem salvos pela garota de apenas seis anos.

O BPMOA não informou o que levou o barco a virar.

Banda B


Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.