Paraná

Criança de 3 anos morre após TV cair sobre ela; mãe tinha saído por alguns minutos

Um descuido fatal provocou uma tragédia na vida de uma família do bairro Boqueirão, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (20). Uma criança de três anos morreu após um aparelho de televisão cair sobre ela dentro do quarto da casa. Os pais levaram o garotinho Vitor Félix Gabi ao Corpo de Bombeiros do bairro, mas mesmo com o esforço por 40 minutos para tentar reverter a parada cardíaca, a criança não resistiu e morreu. Os pais ficaram desesperados, assim como os socorristas que prestaram os primeiros atendimentos.

O soldado Julio, do CB, traduziu a dor de todos que estavam no quartel na hora da chegada do menino. A cena foi tão pesada que abalou até os profissionais mais experientes. “Estamos todos arrasados. Foi muito chocante. Toda a equipe fez de tudo para reverter a parada cardíaca, mas não foi possível. É triste demais”, disse o soldado.

A mãe contou que foi até o portão levar a babá e deixou o filho por alguns minutos no quarto assistindo desenho. Quando voltou, a TV estava sobre o filho, já desmaiado. “Os pais estavam desesperados. Ela e os vizinhos vieram até a sede dos Bombeiros, aqui no Boqueirão e imediatamente começamos a fazer massagem para reverter a parada cardíaca. O menino estava pálido e, após 40 minutos, foi decretado o óbito. Ele tinha lesões no crânio e no tórax”, afirmou o soldado.

Segundo o que informou a família, a TV é antiga e por isso, bastante pesada. “O que se imagina é que o menino tenha tentado escalar a TV nos poucos minutos que a mãe o deixou sozinho no quarto. Como a TV é daquelas antigas, pesadas, o acidente foi fatal. Essas TVs mais antigas chegam a pesar até 50 quilos. Imagine o impacto em uma criança de três anos”.

O menino chegou a ser levado ao Hospital Cajuru, mas a morte já estava confirmada. O corpo do pequeno Vitor foi encaminhado ao Instituto Médico legal.

Outro caso

Em março, aós dez dias internada no Hospital Trabalhador, em Curitiba, a pequena Gabrieli Alves Lemos, 3 anos, também morreu em razão de ferimentos provocados por uma televisão que caiu sobre ela em casa. A menina morava no Tatuquara e sofreu uma fratura no crânio. Durante o tempo em que ficou internada, foi mantida viva com aparelhos.

Do Portal BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.