Saúde

COVID-19: SMSA alerta que isolamento deve começar logo no início dos sintomas para não colocar outras pessoas em risco

A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) alerta para a importância de que as pessoas que apresentem sintomas que podem estar relacionados à Covid-19 fiquem em isolamento preventivo de maneira imediata. Assim, não se deve esperar a coleta de material para o teste ou aguardar sair o resultado positivo para iniciar o isolamento.

Tosse seca, febre, dores pelo corpo, dor de cabeça são alguns dos sintomas de alerta; mesmo que o sintoma desapareça rápido. Os contatos próximos de pessoas com esses sintomas (pessoas que dividem a casa, por exemplo) também precisam estar em alerta e evitar contato com outras pessoas.

O Disk Corona de Araucária tem recebido diversos telefonemas questionando a demora pelo resultado dos testes. A equipe desse atendimento de saúde tem esclarecido aos usuários que, com o aumento de pessoas com sintomas e, por consequência, de testagens em toda a região, o Laboratório do Estado (Lacen), responsável pela análise dos testes, tem levado maior tempo para emitir o resultado. O usuário que aguarda o resultado não deve suspender o isolamento se o resultado não saiu dentro do prazo previsto; sob risco de, caso positivo, infectar outras pessoas.

Para esclarecer qualquer dúvida sobre a Covid-19, entre em contato com o Disk Corona 0800-642-5250. O atendimento telefônico, que conta com profissionais de saúde, funciona todos os dias, das 7 horas às 19 horas.

SMCS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.