Araucária

Corrida Noturna da PM tem mais de 500 participantes em Araucária (PR), na RMC

A comunidade araucariense, atletas e policias civis e militares prestigiaram a primeira Corrida Noturna do 17°Batalhão na noite de sábado (23/03) em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A classificação completa da prova está disponível no site www.ticketagora.com.br.

O comandante em exercício do 17°Batalhão, major Luciano Henrique Perreto, disse que a prova é especial porque é a primeira corrida noturna em Araucária organizada pela Polícia Militar. Pelo tamanho da cidade(que tem aproximadamente 100 mil habitantes), a adesão ao evento foi positiva. “Essa foi uma iniciativa de integração da Polícia Militar com a comunidade araucariense. Outras unidades da PM também promovem corridas com o intuito de estar mais próximos das pessoas”, explicou.

Para o comandante da 2 Companhia do 17° Batalhão, tenente Fábio  Deiverson Ribeiro, a participação dos moradores no evento fez a diferença e movimentou a Praça da Bíblia, local de largada e chegada dos corredores. “O envolvimento das pessoas nos nossos eventos demonstram a credibilidade da Corporação e que a comunidade confia no nosso trabalho”, afirmou.

A corrida iniciou-se às 20 horas em frente à Câmara Municipal. A largada foi simultânea para os atletas inscritos nos 10km e 5km e todo o percurso foi acompanhado pelas equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e da Rondas Ostensivas Tático com Apoio de Motocicletas (ROCAM). Os cadetes da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) também prestaram orientações e foram distribuídos ao longo do trajeto.

Como o bairro onde ocorreu a corrida é predominantemente residencial, não houve problemas com os desvios de trânsito para a prova e o clima ameno foi fator essencial para o bom desempenho dos atletas. “Sempre participo de provas de rua, foi legal correr em uma cidade que ainda não tinha corrido [Araucária]”, disse a soldado do Corpo de Bombeiros, Sandra Moreira Granzotto C. De Morais, primeira colocada nos 10km categoria Militar Feminino.

Primeiro colocado nos 5km categoria Militar Masculino, o soldado da Polícia Militar, Marco Aurélio Piazza, a corrida foi especial. “Sempre prestigio as provas de rua da Corporação e sempre estou envolvido com a parte esportiva da PM, fazemos um trabalho com os policiais para melhor a condição física e cuidar mais da saúde”, explicou.

GM

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.