Brasil

Correios suspendem concurso público até governo ajustar contas públicas

O concurso público que iria formar o cadastro de reserva dos Correios foi cancelado. A determinação é do Ministério do Planejamento e efeito dos ajustes fiscais do governo federal. Todos os editais de contratação ou formação de cadastro de reservas foram suspensos até que as contas públicas apresentem superávit.

De acordo com os Correios, o cancelamento do edital não vai diminuir a qualidade e eficiência das operações. Em nota, a empresa informa que 13 mil novas vagas foram criadas desde 2011, com isso os recursos humanos aumentaram de 107 mil trabalhadores, em 2010, para 120 mil atuais.

O concurso suspenso teria teria cerca de 2 mil vagas para as atividades de operador de triagem e transbordo (OTT) e carteiro com salários iniciais de R$ 1.284,00 até R$ 1.620,50.

 

Paraná Portal

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.