Mundo

Corpo do paranaense fuzilado na Indonésia será velado e enterrado em Curitiba

Angelita Muxfeldt cousin of executed Brazilian drug convict Rodrigo Gularte checks the condition of the body of her cousin at the hospital morgue in Jakarta on April 29, 2015. Indonesia on April 29 staunchly defended its execution of seven foreigners including two Australians as a vital front of its "war" on drugs as testimony emerged of how they went singing to their deaths. AFP PHOTO / Bay ISMOYO

Redação com G1

A família do paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, 42 anos, fuzilado na Indonésia na última terça-feira (28), afirmou que as últimas homenagens e o sepultamento vão acontecer em Curitiba. A prima de Gularte, que mora no Rio Grande do Sul, concedeu entrevista ao G1 e confirmou as informações.

A mãe de Gularte, que mora em Curitiba e está na cidade de Matinhos, no Litoral, está sob efeito de remédios e acompanhada de familiares, segundo a prima. Até a manhã de ontem, o governo da Indonésia não tinha informado quando aconteceria a liberação do corpo.

O paranaense foi executado na prisão de Nusakambangan. Familiares tentavam convencer autoridades a rever sua pena e transferi-lo para um hospital após ele ter sido diagnosticado com esquizofrenia. Gularte havia sido preso em 2004 no aeroporto de Jacarta com 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe, e condenado à morte no ano seguinte. Parentes dizem que ele foi aliciado por traficantes internacionais devido seu estado mental.

Além do brasileiro, foram fuzilados dois australianos, quatro nigerianos e um indonésio. Todos cometeram crimes relacionados ao tráfico de drogas.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Um Comentário

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é exclusiva de seus autores. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. só acho que ninguém tem que tirar a vida de ninguém seja ele um assassino traficante .quem dar a vida e Deus e quem tira somente ele.então sei que lei e lei e a respeito mas eu acho por ele ser brasileiro teria que ser julgado no brasil cometendo qualquer pois .caso aõs familiares meus verdadeiros sentimentos .

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.