Paraná

Contribuintes terão que declarar rendimentos do Nota Paraná no Imposto de Renda

Da AEN-PR

 

Os cidadãos cadastrados no Nota Paraná já podem consultar no portal do programa (www.notaparana.pr.gov.br) seu informe de rendimentos. O documento traz o total de créditos e de prêmios resgatados no ano passado, para que os contribuintes possam usar essas informações na declaração do Imposto de Renda do exercício de 2015.

Os consumidores que resgataram créditos ou prêmios no Programa Nota Paraná não terão de pagar imposto de renda sobre esses valores. Os créditos do programa são isentos e não tributáveis e os valores dos prêmios recebidos têm o imposto de renda retido na fonte.

O consumidor deve informar à Receita Federal os valores constantes no informe de rendimentos do Nota Paraná, em razão da variação patrimonial que créditos e prêmios elevados podem produzir.

Para obter o informe de rendimentos, o cidadão deve acessar o site com seu CPF e a senha cadastrada. A consulta ao informe de rendimentos encontra-se na guia “Minha Conta Corrente”.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.