Araucária

Contribuinte pode regularizar débitos com o município até 01 de outubro

Já está em vigor (até 01 de outubro), o Programa de Recuperação Fiscal 2015 (Prorefis). Esta é a oportunidade que a Prefeitura de Araucária oferece aos contribuintes com pendências referentes a falta de recolhimento de tributos e/ou taxas municipais para regularizarem sua situação com redução das multas e juros (dependendo do caso). Os casos de débitos não regularizados durante este prazo serão encaminhados para cobrança na Justiça, na qual há outros custos para o contribuinte.

Para quem preferir o pagamento à vista há três possibilidades de pagamento: emissão da guia via site da Prefeitura, boleto enviado no endereço cadastrado na Prefeitura ou presencialmente no Espaço Cidadão. À vista, o contribuinte terá desconto de 100% da multa de mora e 100% dos juros. Para adesão ao programa com parcelamento dos valores é necessário comparecer ao Espaço Cidadão localizado no prédio da Prefeitura, das 09h às 12h e das 13h30h às 16h30.

Confira as formas de pagamento e os benefícios previstos no Prorefis 2015:

À vista – Redução de 100% da multa de mora e 100% dos juros;
2 ou 3 parcelas – Redução de 30% da multa de mora e 30% dos juros;
4 a 12 parcelas – Redução de 50% de multa de mora;
13 a 24 parcelas – Redução de 30% de multa de mora;
25 a 36 parcelas – Redução de 10% da multa de mora e 10% dos Juros, condicionado a pagamento mínimo de 30% do montante total da dívida na primeira parcela, sendo o saldo dividido em até 35 pagamentos;
37 a 48 parcelas – Redução de 50% da multa de mora, condicionado a pagamento mínimo de 30% do montante da dívida na primeira parcela, sendo o saldo dividido em até 47 pagamentos.

Nos casos de dívidas ajuizadas, o pagamento do boleto não quita as custas processuais e honorários advocatícios. O contribuinte precisa realizar o pagamento destas despesas junto ao Fórum. O programa foi instituído pela lei 2601/2013 e regulamentado pelo decreto nº 28.683/2015. Mais informações: 3614-1530

Consultar débitos: CLIQUE AQUI

Imprimir boleto de pagamento: CLIQUE AQUI

IPTU:
Consultar débitos: CLIQUE AQUI

Imprimir boleto de pagamento: CLIQUE AQUI

Observação: Nos casos de dívidas ajuizadas, a emissão da guia de pagamento só ocorre após a apresentação [no Espaço Cidadão] dos comprovantes de pagamento das custas processuais e honorários.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.