Araucária

Contas de luz não poderão mais ser pagas em casas lotéricas do Paraná

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) anunciou nesta segunda-feira (12) que as contas de luz da empresa não poderão mais ser pagas em casas lotéricas. A medida afeta todo o estado do Paraná e começa a valer a partir desta terça-feira (13).

Em nota, a Copel informou que a Caixa Econômica Federal rescindiu unilateralmente o contrato com a empresa para pagamentos das faturas de energia nas casas lotéricas. “A Copel está recorrendo da decisão do banco na Justiça. Porém, caso se concretize, a rescisão do contrato vale a partir do dia 13 de março. De praxe no mercado, as empresas pagam uma taxa por fatura para que os bancos aceitem o pagamento. O contrato da Copel com a Caixa Econômica foi renovado em janeiro, com reajuste com base no INPC conforme previsto em cláusula contratual, e possui vigência até janeiro de 2019. No entanto, em fevereiro o banco reivindicou um reajuste de 47% nesta taxa”, disse a companhia.

A Copel disse ainda que, para analisar este aumento na taxa exigido pela Caixa, é essencial que o banco forneça documentos que comprovem esta necessidade. No entanto, a Caixa Econômica ainda não os forneceu.

Em Curitiba, agora são 55 pontos em que será possível pagar a conta de luz. Confira a lista completa clicando aqui.

Banda B entrou em contato com a assessoria da Caixa, que ainda não se pronunciou sobre o impasse.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.