Araucária

Contas de água no Paraná devem ficar 8,53% mais caras em junho

Os paranaenses devem preparar os bolsos: em junho, a conta de água deve ficar, em média, 8,53% mais cara, segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O reajuste foi determinado pela Agência Reguladora do estado (Agepar), que homologou em abril a primeira Revisão Tarifária Periódica (RTP) da Sanepar.

O reposicionamento tarifário, de 25,63%, deve ser aplicado ao longo de oito anos. O aumento de 8,53% se refere apenas à primeira parcela. Para as demais, que serão anuais, haverá a aplicação de taxas de 2,11%, acrescidas da correspondente correção financeira e econômica.

Além disso, o Conselho Diretor da Agepar aprovou a alteração da estrutura tarifária da Sanepar, com modificação das faixas de consumo. A agência reduziu a taxa mínima de 10 metros cúbicos para 5 metros cúbicos. A mudança pode ser benéfica para os consumidores que já gastavam até 5 metros cúbicos, já que o valor da conta deve cair.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.