Paraná

Conta de água vai ficar 8% mais cara a partir de setembro no Paraná

As tarifas de água e esgoto da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vão ficar 8%mais caras a partir de setembro em todo o estado. O reajuste foi autorizado pelo governador Beto Richa (PSDB) e publicado do Diário Oficial nesta quarta-feira (29).

O pedido de aumento já havia sido aprovado em junho deste ano pelo Instituto das Águas do Paraná, órgão que regula o sistema de saneamento no estado. O reajuste deve valer nas contas emitidas a partir do dia 1º de setembro.

Segundo a Sanepar, o pedido de revisão da tarifa foi motivado pelos recentes aumentos de energia elétrica autorizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Companhia informou que, em 2015, a previsão é de que vai precisar de R$ 181 milhões a mais para custear a energia do que no ano passado.

O último aumento na conta de água e esgoto dos paranaenses foi de 12,5% em fevereiro deste ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.