Paraná

Conselho autoriza ‘sexta aula’ e sindicato diz que já é possível cumprir calendário em 2015

O Conselho Estadual de Educação (CEE) autorizou nesta quarta-feira (24) que a ‘sexta aula’ seja usada para a reposição dos dias letivos perdidos durante as duas greves de professores e funcionários. O pedido havia sido protocolado pela APP-Sindicato e, ontem, já era levado em conta pela secretária da Educação do Paraná, Ana Seres Comin. Uma comissão foi montada para avaliar a legalidade da medida.

Na reunião, o CCE reafirmou a autonomia das escolas para a elaboração dos calendários, o que não vinha sendo respeitado pela Secretaria da Educação. Segundo a APP-Sindicato, com a medida, é possível encerrar o ano letivo até o dia 23 de dezembro.

“As escolas tem a possibilidade de fazer os calendários considerando o uso da sexta aula. É uma defesa que já vínhamos fazendo e foi referendada pelo conselho estadual de educação. A partir disso cada unidade tem autorização para organizar seus calendários de acordo com as demandas do estabelecimento e de acordo com o desejo da comunidade escolar”, afirma Walkiria Olegario Mazeto, secretária educacional da APP.

Segundo a secretária Ana Seres, a sexta aula deve causar transtornos no itinerário das vans e ônibus escolares.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.