Araucária

Confira espaços da Prefeitura de Araucária que funcionam em janeiro

Muitos serviços e espaços da Prefeitura estão abertos para visita dos moradores de Araucária durante o mês de janeiro. A seguir, algumas indicações.

* Pedalada Noturna – O projeto ‘Pedalada Noturna’ que ocorre todas as quartas-feiras (reinicia em 08/01). A concentração é às 19h e a saída sempre às 19h30, no Parque Cachoeira. Não é necessário fazer inscrição para participar. A duração do passeio é cerca de uma hora. O ritmo da pedalada é pensado para que seja acessível a todos. A recomendação da SMEL é de que os ciclistas usem capacete e luzes de segurança nas bicicletas, a idade mínima para participar é 14 anos. Mais informações pelo 3614-7900.

* Bicicletário  – Localizado no Parque Cachoeira, o espaço conta com 30 bicicletas disponíveis para adultos e 20 para crianças (até 12 anos). O bicicletário funciona de segunda a sexta-feira, das 17h às 20 horas, e aos sábados e domingos, das 15h às 18 horas. O fornecimento das bicicletas é gratuito e o interessado precisa apenas realizar um cadastro rápido (levar um documento de identificação com foto). O empréstimo para crianças será realizado somente com a presença de um adulto responsável. Mais informações pelo 3614-7900.

* Ginásio do CSU – Estará disponível para reserva durante o mês de janeiro. O local precisa ser agendado pessoalmente às quartas-feiras no local (das 8h às 12h e das 13h às 17h). Importante: o Ginásio Joval (no Parque Cachoeira) está recebendo serviço de pintura e, temporariamente, não está disponível para reserva. Mais informações pelo 3614-7900.

* O Museu Tingüi-Cuera, localizado no Parque Cachoeira, está aberto de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nos fins de semana ,das 13h às 17h. Entrada gratuita. Mais informações: 3901-5067.

* Centro Cultural Moisés Jakobson (na foto desta publicação), localizado ao lado do Memorial Polonês, é um local que apresenta dados históricos e humanos sobre o Holocausto e ressalta a importância de preservar a memória para que fatos como este não se repitam. O espaço fica aberto às terças, quartas e sextas das 09h às 12h e das 13h às 17 horas. Nas quintas-feiras, o atendimento é das 13h às 17 horas e sábados, domingos e feriados funciona das 11h30 às 17 horas. O Memorial Polonês, que fica ao lado, também atende nesses mesmos dias e horários. Mais informações pelo (41) 3643-7233. O Centro Cultural Moisés Jakobson fica no Parque Romão Wachowicz e o acesso é pela Avenida Centenário, que tem início junto ao Portal Polonês.

* Casa do Artesanato, localizada no Parque Cachoeira, conta com obras de artesãos locais para venda. O local funciona sábado, domingo e segunda, das 13h às 17 horas, e de terça a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17horas. Mais informações: 3901-5354.

* Casa das Palavras Brincantes, no Parque Cachoeira. Espaço de leitura, empréstimo de livros, brinquedos, pintura de desenhos. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados e domingos, das 13h às 17 horas. Mais informações: 3905-6700.

* Turismo Rural “Caminhos do Guajuvira” – Os passeios retomam em 11 de janeiro. É preciso agendar com antecedência pelo telefone 3901-5214, e-mail cit@araucaria.pr.gov.br ou pessoalmente no endereço Rua Victor do Amaral, nº 352, Centro. O passeio ocorre aos sábados e inclui diversas propriedades da região do Guajuvira. O custo é R$ 52 para adultos e R$ 30 para crianças (de 7 a 12 anos). A tarifa inclui ônibus, guia e café rural. Mais informações também telefone 3901-5214.

 

 

 

 

 

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.