Araucária

Conferência Extraordinária: Araucária debate “Saúde como política pública”

O Plenário da Câmara Municipal de Araucária ficou lotado no último sábado (13) por ocasião da I Conferência Extraordinária Municipal de Saúde. O evento reuniu os delegados escolhidos nas 16 Pré-Conferências e moradores que foram como ouvintes. A Conferência teve como tema “Saúde como política pública” e por objetivo discutir sobre a realidade da saúde no município e de discutir propostas que irão compor o Plano Municipal de Saúde, essencial para nortear as ações de Saúde nos próximos quatro anos.

Além das autoridades locais, a I Conferência Extraordinária Municipal de Saúde contou com a presença de representantes da 2ª Regional de Saúde Metropolitana, entre eles, o diretor Guilherme Graziani. Após a leitura e aprovação do regulamento, o evento contou com um painel sobre a situação da Saúde no município e, na sequência, os trabalhos em grupo.

Plenária – De acordo com a organização, cada um dos grupos analisou em torno de 80 propostas elaboradas nas Pré-Conferências. O número alto de propostas e a necessidade de discussão acabou tomando o tempo e inviabilizando a plenária no mesmo dia. Os delegados (que são os que têm direito a voto) se reunirão na manhã do próximo sábado (20), na Escola de Gestão (próxima ao CSU), para a plenária e conclusão da Conferência.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.