ParanáRedação

Concessionárias farão semana de promoções em toda Região Metropolitana

CARROS IPI - BRUNNO COVELLO-1-k1oD-U10702089868HUG-1024x683@GP-Web
Reprodução Gazeta do Povo

 

Em meio a uma queda de quase 30% nas vendas de carros novos neste ano, as concessionárias de veículos de Curitiba e região metropolitana anunciaram nesta quinta-feira (12) a realização de uma semana de vendas com condições especiais, que incluem financiamento em até 60 meses e valor de entrada mais baixo que o exigido normalmente.

A iniciativa é da regional paranaense da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave-PR) e terá a participação de 96 lojas de 28 marcas, entre os dias 28 e 28 de março. A ação comercial abrange a venda de automóveis novos e seminovos e motos, além da prestação de serviços, como revisões e outros.

“Cada concessionária vai fazer sua promoção, com a liberdade de oferecer opções, como descontos e taxas de juros reduzidas”, disse o diretor geral da Fenabrave-PR, Marcos da Silva Ramos.

O evento tem R$ 10 milhões em crédito pré-aprovado pela Financeira Alfa. Segundo o superintendente regional da financeira, Aparecido Aquino, dependendo da situação cadastral do consumidor, o pagamento do veículo pode ser parcelado em até 60 vezes. Em financiamentos de até 48 meses, haverá a opção de pagamento da primeira parcela 60 dias após a compra.

A entrada mínima, que hoje dificilmente fica abaixo de 30% do valor do carro, será reduzida para 20%. “Dependendo do cadastro do cliente, a entrada pode cair até para zero”, diz Aquino.

Mercado em retração

Segundo a Fenabrave-PR, as concessionárias do Paraná venderam 31,9 mil automóveis e comerciais leves no primeiro bimestre deste ano, 28,1% menos que no mesmo período de 2014. A retração no estado foi mais forte que a da média nacional (-22,5%). As vendas de motos caíram 21,5% na mesma comparação, para 6,7 mil unidades. Em todo o país, a retração desse segmento foi de 20%.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.