Curitiba

Concerto Luminoso do Jardim Botânico abre o Natal 2020 neste domingo

A programação 2020 do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais começa neste domingo (22/11), às 19h, com a estreia do Concerto Luminoso do Jardim Botânico. Diariamente, das 19h às 22h, trilhas sonoras de Natal vão tomar conta do Jardim Francês, tendo ainda como cenários o show de luzes na Estufa e a árvore de Natal “viva” de 11 metros de altura, com cinco mil vasinhos de sálvias vermelhas. O espetáculo gratuito vai até o dia 23 de dezembro.

Como os demais eventos da programação de Natal 2020, o espetáculo do Jardim Botânico seguirá todos os protocolos sanitários do município para evitar aglomerações e contágios de covid-19, como distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscara, recomendação do uso de álcool em gel e, no caso do espaço verde, controle de público. O local funciona com limite máximo de 3 mil pessoas – sendo controlado pela Guarda Municipal.

“O tempo de festa pede cautela sanitária, mas não dispensa esperança”, afirma o prefeito Rafael Greca.

Experiência

Sincronizadas com as luzes da Estufa, as músicas do concerto poderão ser apreciadas em sequências de 12 minutos, com pequenos intervalos até a última apresentação, às 22h. Jingle Bells Tradicional, Canção Clássica de Natal, Jingle Bells Cavaquinho, Fascinação e Então é Natal são as canções gravadas e que serão executadas durante os concertos.

A população também poderá acompanhar o espetáculo no Jardim Botânico pelas redes sociais e pelos sites da Prefeitura de Curitiba e da programação natalina.

Prefeitura e parceiros se mobilizaram para transformar a capital em uma ótima opção para moradores e turística desfrutarem experiências únicas neste fim de ano.  

Serviço: Concerto Luminoso do Jardim Botânico

Data: estreia domingo (22/11), às 19h. Até 23/12
Horário: apresentações diárias de 12 minutos, 19h às 22h
Limite máximo de 3 mil pessoas no local, com distanciamento social e uso obrigatório de máscara

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2020 com o patrocínio das empresas Supermercados Condor, Electrolux e Consórcio Servopa. A programação começa no dia 22 de novembro vai até 23 de dezembro. A decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

SCMS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.