Araucária

Comunidade pode conferir estudo de impacto de vizinhança de novo empreendimento no Capela Velha

Está disponível no site da Prefeitura de Araucária o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV ) para a construção do Residencial Canto do Uirapuru (conjunto habitacional vertical com 160 unidades), no bairro Capela Velha. A comunidade da região está convidada a interagir com o material por meio de um formulário online que permite o envio de sugestões e/ou comentários relativos ao estudo de impacto urbanístico da instalação do empreendimento na cidade. A oportunidade de se envolver no processo deste EIV ficará disponível por 15 dias.

Sobre o EIV
A elaboração de EIV contribui para compatibilizar o interesse de empreender e o direito de toda população a uma cidade sustentável, seja das pessoas que moram, trabalham ou transitam no entorno do empreendimento a ser implantado. Toda construção e ampliação de empreendimentos assim como as mudanças substanciais de uso dos espaços e edificações trazem modificações no uso da ocupação do território urbano e produzem impactos negativos e positivos ao seu entorno, podendo interferir diretamente no desenvolvimento da cidade. Com isso, é necessária a adequada avaliação dos impactos causados por empreendimentos para proposição de medidas potencializadoras, mitigadoras e compensatórias, visando minimizar possíveis conflitos com a vizinhança.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.