Araucária

Comunidade do Capinzal pode fazer aulas de Karatê de graça

Os moradores do Capinzal, área rural de Araucária, podem fazer aulas de Karatê de graça no salão paroquial da igreja da região. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) abriu uma turma mista (adulto e infantil – a partir de 5 anos). As aulas acontecem nas terças e quintas, das 18h às 19h.

Os interessados podem se inscrever no local do curso, levando documentos pessoas (RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço). Não é obrigatória utilização de quimono, apenas é recomendado o uso de roupas confortáveis e maleáveis que permitam a prática dos movimentos que a atividade física exige.

“Sabemos da dificuldade dos moradores da área rural se deslocarem para a área urbana e a ação visa facilitar a prática da atividade física, proporcionando melhora na qualidade de vida, incentivar a realização de atividades aeróbicas e, no caso do karatê, o exercício da disciplina”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, João Carlin Padilha.

No mesmo local, há a oferta de ginástica (idade mínima para participação de 13 anos) e de cross training (idade mínima para participação de 14 anos). Outras áreas da região rural de Araucária também contam com atividades da SMEL: Guajuvira, Colônia Cristina, Tietê e Rio Abaixinho. Informações sobre os cursos ofertados em outras regiões da área rural ou urbana podem ser obtidas pelo telefone 3614-7900.

Foto: Victor Lovato.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.