Brasil

Compra do HSBC por banco espanhol deve evitar demissões

hsbc-Turkey_210710-193-600x400_2O banco espanhol BBVA pode fazer uma oferta pelas filiais colocadas à venda pelo HSBC no Brasil e Turquia, disse o executivo-sênior do banco Vicente Rodero, em reunião anual na Cidade do México, revelou ontem o site CNN Expansion. A vinda do banco espanhol ao Brasil pode ser a solução esperada pelos bancários do HSBC, que estão com os empregos em risco.

Ontem, o Paraná Onlinemostrou que a compra do HSBC no Brasil por um banco estrangeiro que ainda não opera no país é o cenário esperado pelos trabalhadorespra evitar demissões em massa, principalmente em Curitiba. O HSBC tem 8 mil funcionários na capital paranaense.

Se o HSBC do Brasil for comprado por um banco estrangeiro ainda sem presença no país, a expectativa do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região é que sejam mantidos os quatro centros administrativos instalados na cidade.

Oportunidade

“Nós avaliamos as operações do HSBC na Turquia e no Brasil. Não seriam negócios fáceis. Vamos ver, e se houver oportunidade, vamos atrás dela”, disse Rodero, diretor de franquias globais do BBVA.

Um porta-voz do BBVA em Madri não confirmou as afirmações de Rodero e quando questionado se o banco estava interessado nos negócios do HSBC, disse que era dever do banco buscar todas as oportunidades.

O HSBC anunciou na terça-feira que irá vender seus negócios no Brasil e Turquia, como parte de uma reestruturação que envolve corte de 50 mil empregos. Os dois negócios podem chegar a 4 bilhões de dólares.

O BBVA não possui presença no Brasil, enquanto na Turquia tem 25 por cento do banco Garanti. O Santander, principal rival espanhol do BBVA e com forte presença no Brasil, já disse que analisaria as condições pra compra da filial brasileira do HSBC.

Paraná Online

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.