Araucária

Complexo do Industrial será revitalizado

O complexo onde está localizada atualmente a Escola Municipal Ayrton Senna, na região do Industrial, será revitalizado em breve. Dois processos licitatórios estão em andamento para que as obras do novo prédio do CRAS Industrial e do CMEI Industrial comecem. O primeiro já está mais adiantado com data prevista para abertura dos envelopes em 22 de abril. A Secretaria Municipal de Planejamento estima que ambas as obras tenham início este ano.

As estruturas antigas e comprometidas deverão dar lugar a um espaço mais organizado, moderno e seguro, reunindo os serviços do complexo por setores – o CRAS vai ficar onde atualmente está o CMEI e vice-versa. O novo prédio do CRAS Industrial abrigará também o Adolescentro. Esses dois serviços vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social terão juntos quase 900m², um investimento de R$2 milhões.

O CMEI Industrial, que atualmente tem 385m², passará na nova estrutura a ter 1250m². Serão 10 salas de aula, em uma construção que segue normas modernas e com diretrizes para adaptação infantil e também para pessoas com deficiência. Essa obra tem orçamento de R$3,5 milhões, sendo que o processo licitatório ainda está no início. A Prefeitura estuda ainda fazer uma reforma e ampliação da Escola Municipal Ayrton Senna, outro prédio totalmente novinho.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.