Araucária

Começa o cadastro de crianças para o 1º ano do ensino fundamental de Araucária em 2016

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quinta-feira (17) o cadastro das crianças que completam seis anos em 2016 a serem matriculadas no primeiro ano do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais. As famílias interessadas devem realizar o cadastramento até o dia 16 de outubro. Os estudantes já matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) não precisam realizar esse processo.

O cadastro pode ser realizado tanto pessoalmente na sede da Secretaria como pela internet por meio do link “Central de Vagas” (depois em “Solicitar cadastro”) no site da Prefeitura (CLIQUE AQUI). Esse cadastramento é a primeira etapa da matrícula e está sendo realizado para organizar a oferta de turmas, garantindo que as vagas sejam próximas às casas dos estudantes.

A confirmação da matrícula para os alunos que ingressarão em 2016 será realizada em outubro. As famílias deverão comparecer de 19 a 23 de outubro à Secretaria de Educação para retirar a carta matrícula para realizar a efetivação na unidade escolar.

A Secretaria Municipal de Educação está localizada à Rua Lourenço Jasiocha, 2197 – Centro. Telefone (41) 3614-7400.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.