Paraná

Começa nesta segunda (11), a entrega do Cartão Comida Boa de R$ 50 para famílias em vulnerabilidade do Paraná

O cartão Comida Boa, iniciativa do Governo do Estado s Paraná para dar auxílio emergencial para a compra de alimentos a 1 milhão de famílias paranaenses em situação de vulnerabilidade social, já está nos municípios do Interior paranaense, onde a distribuição fica a cargo das prefeituras. Em Curitiba, a entrega acontece na próxima segunda, terça e quarta-feira (11 a 13 de maio) em 67 igrejas, com auxílio do Exército Brasileiro e sob orientação da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. O cartão permite a compra de alimentos no comércio credenciado. O governador Ratinho Junior decidiu usar esses recursos para entregar R$ 50 por mês a cada família para a compra exclusiva de alimentos, inicialmente em três parcelas.

Na Capital, para retirar o cartão o beneficiário deverá seguir um calendário de acordo com o mês de nascimento. Confira:

Segunda-Feira (11/05)
Manhã (8h às 12h): nascidos em janeiro e fevereiro
Tarde (12h às 16h): nascidos em março e abril

Terça-feira (12/05)
Manhã (8h às 12h): nascidos em maio de junho
Tarde (12h às 16h): nascidos em julho e agosto

Quarta-feira (13/05)
Manhã (8h às 12h): nascidos em setembro e outubro
Tarde (12h às 16h): nascidos em novembro e dezembro.

O escalonamento é necessário para evitar aglomerações, devido ao grande número de benefícios em Curitiba. São 91,4 mil famílias – 76,2 mil delas inscritas no CadÚnico e outros cerca de 15 mil microempreendedores individuais, contribuintes individuais do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e trabalhadores informais. Os inscritos no CadÚnico podem saber se têm direito ao benefício consultando, com seu CPF, o site http://cartaocomidaboa.pr.gov.br/cidadao.html ou pelo telefone 0800 200 4150.

O cartão já estará carregado com o crédito da primeira parcela do auxílio emergencial para a compra de alimentos, regulamentado pela Lei nº 20.172. No momento da retirada do cartão o beneficiário deve cadastrar uma senha, que será exigida na hora de comprar os produtos.

LOCAIS DE RETIRADA – Os locais de retirada dos vales também estão disponíveis no site no Cartão Comida Boa, no link http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/form/distribuicao.php, ou pelo telefone 0800 200 4150, bem como outras informações sobre a distribuição do auxílio, inclusive a indicação dos estabelecimentos comerciais credenciados pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento.

AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.