Araucária

Começa este mês o pagamento do licenciamento de veículos; saiba os vencimentos

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) informa que inicia neste mês de agosto o pagamento do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), de acordo com a tabela de datas correspondentes ao digito final do veículo.  O documento CRLV é de porte obrigatório, na forma original, e só é emitido após a quitação do Licenciamento e dos demais débitos, como multas e IPVA.

Todos os veículos com placas terminadas em 1 e 2 terão o prazo de pagamento encerrando em agosto. Já as placas com final 3, 4 e 5 em setembro; finais 6, 7 e 8 em outubro; e finais 9 e 0 no mês de novembro. Mesmo assim, todas as guias já estão disponíveis.

Como pagar

A taxa pode ser paga nos terminais de autoatendimento do Detran, no Banco do Brasil, Sicredi, Bancoob, Banco Rendimento e Santander.

Para realizar o pagamento, o usuário precisa emitir a guia de pagamento no site, no aplicativo Detran Fácil ou ainda pessoalmente nos terminais de autoatendimento do Departamento de Trânsito. Esses terminais estão localizados em alguns supermercados da capital, nas Ruas da Cidadania e nos shoppings Palladium, Estação, Crystal, Pátio Batel e Jardim das Américas.

É importante lembrar, ainda, que é possível pagar qualquer guia do Detran, com código de barras, com cartões de débito de todos os bancos nos caixas do BB. Automaticamente, o documento será encaminhado pelos Correios para o endereço cadastrado junto ao órgão – que deve estar atualizado.

O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima. O Art. 230, V do Código de Trânsito Brasileiro prevê aplicação de multa de R$ 293,47, perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e apreensão do veículo.

Mais informações aqui

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.