AraucáriaSaúde

Começa a vacinação contra a covid-19 para idosos em asilos de Araucária

Os idosos são um dos grupos de risco mais afetados pelos impactos da pandemia do novo corona vírus, tanto emocionalmente por conta do isolamento social, quanto pelo aspecto da saúde, já que eles são mais vulneráveis ao vírus. Os que residem em asilos e têm mais de 60 anos foram contemplados no Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal e estão entre os grupos que receberão a vacina contra a covid-19 já na primeira etapa.

Em Araucária, a vacinação desse público começou nesta terça-feira (26). Equipes itinerantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) estão indo até estes locais para fazer a vacinação. Todos os colaboradores que trabalham nos estabelecimentos também estão sendo vacinados.

Um dos asilos contemplados neste primeiro dia de imunização aos idosos foi o Solar das Araucárias II, no bairro Thomas Coelho. A Enfermeira e Gerente da linha de cuidados com idosos, Juliana Telles dos Santos diz que é um momento de grande felicidade. “Nós podemos perceber nos olhos deles a esperança. Esperança de poder abraçar e receber visitas de seus entes queridos. Claro que não agora, pois devemos continuar nos prevenindo, mas em um futuro muito próximo”, fala.

A profissional destaca ainda que a pandemia foi prejudicial a todos, mas para os idosos acabou sendo ainda pior. Especialmente aos que vivem em asilos, pois convivem em grupos e isso prejudica o isolamento. “Essa doença afetou suas atividades diárias, independência, então a vacina veio realmente trazer esperança. Estou também muito orgulhosa das equipes de saúde por estarem capacitados e realizando a imunização com todo conhecimento técnico e científico” finaliza Juliana.

No Solar das Araucárias foram vacinados seis idosos. Todos eles estavam muito ansiosos por esse momento e afirmaram que “a vacina nem doeu”.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.