Araucária

Comec diz que as mudanças no transporte metropolitano de Araucária foi divulgada através de panfletos; acompanhe a nota oficial

11118076_10200495096896430_1965341233_n

A Comec, responsável pelas linhas de ônibus da região metropolitana, afirmou em nota oficial que a mudança foi divulgada através de panfletos entregues dentro do terminal. Também alega que, apesar da separação financeira, a integração continua.

“A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) esclarece que: • Com a separação financeira da Rede Integrada de Transporte (RIT), ocorrida em fevereiro, foram feitas mudanças no uso do cartão transporte do sistema metropolitano de transporte coletivo. • Desde o dia 14 de fevereiro o usuário da Região Metropolitana que se dirige a Curitiba deve pagar sua passagem (no valor de R$ 3,30), com dinheiro ou com vale-transporte de papel (adquirido no Metrocard). Já o usuário que faz o caminho contrário, ou seja, se desloca de Curitiba em direção a Região Metropolitana, deve pagar sua passagem com dinheiro (no valor de R$ 3,30) ou com o cartão da Urbs. • Apesar do modelo valer desde o dia 14 de fevereiro, por questões técnicas, a Urbs pediu um prazo de até 60 dias para validar o sistema e ajustar os equipamentos. Nos últimos dias de março a Metrocard distribuiu panfletos nos terminais da Região Metropolitana informando que a partir do dia 29 de março os créditos adquiridos nos cartões da Urbs não seriam mais aceitos na Região Metropolitana. • Os usuários que carregaram o cartão transporte da Urbs até a zero hora do dia 06 de fevereiro podem continuar usando o cartão da Urbs para se deslocar da Região Metropolitana para Curitiba por um prazo de 06 meses (OU SEJA, ATE AGOSTO). • O vale transporte de papel é temporário e em breve deverá ser lançado o cartão de transporte metropolitano. • Apesar da separação financeira do sistema, a integração físico-operacional entre Curitiba e os 13 municípios está mantida. Ou seja, o usuário metropolitano que embarcar em um ônibus da Rede Integrada de Transporte Metropolitano (RIT/M) vai se deslocar até um terminal em Curitiba. Ele vai descer dentro do terminal e poderá embarcar em outro ônibus, sem a necessidade de pagar uma nova passagem.”

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.