Araucária

Comando da GM busca parceria com Centro Integrado de Comando

Na manhã desta terça-feira, dia 28, integrantes do comando da Guarda Municipal, juntamente com a secretária de Segurança Publica, Rita Aparecida de Oliveira, estiveram presentes no CICCR (Centro Integrado de Comando e Controle Regional), no Centro Cívico, em Curitiba.

No local foram recepcionados pelo delegado da Polícia Federal e diretor do CICCR, Dr. Mesquita e pelo chefe do departamento, Dr. Rodrigo Brow, que fez uma pequena explanação do que é o Centro Integrado.

A visita foi monitorada pelo major Adilson, responsável operacional do local, que explicou que o CICCR é uma herança do controle de segurança que foi utilizado na Copa do Mundo de Futebol no Brasil. Segundo ele, no momento o local poderá servir de centro de operações e monitoramento de imagens, integrando diversos órgãos da segurança pública do estado, da união e dos municípios trabalhando de forma conjunta no combate à criminalidade.

O CICCR poderá integrar câmeras de monitoramento de qualquer cidade do estado, inclusive as câmeras instaladas por comércios, condomínios, casas e outros pontos de filmagens particulares. A intenção é de que, num futuro próximo, as câmeras utilizadas em Araucária também sejam monitoradas pelos integrantes do CICCR.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.