Polícia

Com troca de senhas, gerente do Banco do Brasil é investigado por fraude de R$ 60 milhões

Uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) foi deflagrada da manhã desta terça-feira (19), para apurar uma fraude de R$ 60 milhões contra o Banco do Brasil. O gerente de uma agência bancária e um microempreendedor são investigados. Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos.

Dez policiais civis participam da operação. As buscas estão sendo realizadas, de forma simultânea, nos municípios de Maringá, região Norte do Estado, Loanda e Porto Rico, no Noroeste.

As investigações começaram em outubro de 2019, quando a instituição financeira entrou em contato com a PCPR para denunciar o fato. Conforme o relato, o gerente geral de uma agencia bancária, localizada no Noroeste, teria alterado a senha de seus gerentes subordinados para efetuar a transferência do numerário para a conta do microempreendedor – que por sua vez, transferiu de forma fracionada o dinheiro para outras três contas jurídicas.

De acordo com o que foi apurado, a troca de senha ocorreu sem conhecimento e autorização dos funcionários portadores delas. O fato teria ocorrido, pois, para que a transferência do alto valor fosse autorizada, era necessário que houvesse concessão de três usuários.

Além disso, as diligências apontam que o gerente suspeito, teria utilizado a senha de uma gerente de agência bancária situada no Estado de São Paulo. Tudo para não ser descoberto. Através desta senha, o investigado teria tido acesso ao sistema que efetiva a transferência.

As investigações continuam com o objetivo de identificar mais pessoas envolvidas com o esquema fraudulento.

A PCPR dará mais detalhes da operação nesta terça-feira.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.