Esportes

Com público recorde, Atlético e Coritiba empatam em jogo agitado

Atlético Paranaense e Coritiba empataram em 2 a 2 nesse domingo (dia 21), na Arena da Baixada, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro Atletiba da nova Arena, inaugurada em 2014.

Com o resultado, o Atlético ficou em terceiro lugar, com 16 pontos. O Coritiba segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com quatro pontos.

O público no clássico foi de 26.773 pagantes. É o recorde do Atlético Paranaense na nova Arena da Baixada.

Walter fez o 1º gol do Atlético do jogo e agora tem 3 pelo clube nas 9 partidas (7 pelo Brasileirão e 2 pela Copa do Brasil) que disputou. Ele soma ainda três assistências. O atacante Edigar Junio fez o 2º gol do rubro-negro na partida. Foi o 2º gol dele em 2015, nas 14 partidas que disputou (4 como titular).

O 1º gol do Coritiba foi de Wellington Paulista, que tem 5 gols nas 23 partidas que disputou (22 como titular). O mei Ruy marcou o 2º gol do Coxa na partida. Ele soma 2 gols em 9 jogos pelo clube.

O Atlético não tinha Nikão, suspenso. O técnico Milton Mendes armou o time no esquema tático 4-2-3-1, com a linha de meias ofensivos com Felipe no centro, Ytalo na esquerda e Douglas Coutinho na direita.

O Coritiba estava sem Carlinhos e Alan Santos, em recuperação. Kleber Gladiador, recém-contratado, não ficou no banco. O técnico Ney Franco montou a equipe no 4-2-3-1, com três meias ofensivos: Ruy na direita, Esquerdinha na esquerda e Marcos Aurélio centralizado. Começaram no banco Rafhael Lucas e Lúcio Flavio.

O primeiro tempo começou com o Coritiba melhor, criando boas jogadas com a movimentação intensa e imprevisível de Ruy e Marcos Aurélio. O Atlético parecia nervoso e errava demais no meio-campo. Aos 18 minutos, gol do Coritiba. Ruy lançou e Marcos Aurélio errou o chute. A bola sobrou na área para Wellington Paulista, que chutou e fez.

O Atlético empatou aos 24. Após cruzamento da direita, Ytalo dominou mal na área. A bola sobrou para Walter, na cara do gol. Ele chutou e marcou.

O primeiro tempo teve o Atlético com mais posse de bola (58%). O Coritiba somou 7 finalizações (4 certas), 6 cruzamentos (4 certos) e nenhum escanteio. O Atlético teve 8 finalizações (4 certas), 10 cruzamentos (2 certos) e 1 escanteio.

Aos 3 minutos do 2º tempo, Cáceres saiu lesionado no Coritiba. Helder entrou. Aos 7, o Atlético trocou um meia por outro: saiu Felipe e entrou Giovanni. Aos 12, outra mudança no time rubro-negro: saiu o atacante Ytalo e entrou o atacante Edigar Junio. Aos 26, mais uma substituição no Atlético. Saiu Douglas Coutinho e entrou Dellatorre.

O 2º tempo foi equilibrador e com poucas jogadas ofensivas. Aos 31, gol do Coritiba. Marcos Aurélio puxou o contra-ataque e tocou para Ruy, na área, chutar. O Atlético empatou aos 36. Eduardo cobrou lateral para a área. Walter desviou. Edigar Junio roubou do defensor e chutou cruzado. Aos 35, o atacante Rafhael Lucas já havia entrado no jogo, no lugar de Esquerdinha. Aos 41, Lúcio Flavio entrou no lugar de Ruy.

Nos minutos finais, duas expulsões no Coritiba: Wellington Paulista por reclamação e Norberto por falta.

No total dos 90 minutos, o Atlético teve 60% de posse de bola, 15 finalizações (6 certas), 27 cruzamentos (2 certos) e 2 escanteios. O Coritiba somou 13 finalizações (6 certas), 14 cruzamentos (6 certos) e 3 escanteios.

ATLÉTICO 2×2 CORITIBA
ATLÉTICO: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani, Douglas Coutinho (Dellatorre), Felipe (Giovanni) e Ytalo (Edigar Junio); Walter. Técnico: Milton Mendes
CORITIBA: Bruno, Norberto, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique, Cáceres (Helder), João Paulo, Ruy (Lúcio Flavio) e Esquerdinha (Rafhael Lucas), Marcos Aurélio e Wellington Paulista. Técnico: Ney Franco
Gols: Wellington Paulista (18-1º), Walter (24-1º), Ruy (31-2º) e Edigar Junio (36-2º)
Expulsões: Wellington Paulista (44-2º) e Norberto (48-2º)
Cartões amarelos: Weverton, Kadu (A). Ruy, Norberto, Leandro Silva, João Paulo, Wellington Paulista (C).
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Público: 26.773 pagantes (30.120 total)
Renda: R$ 964.125,00
Local: Arena da Baixada

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
8 – Primeira chance de gol do clássico. Wellington Paulista cruza da direita. Esquerdinha sobe e cabeceia baixo. Weverton faz boa defesa
10 – Primeira finalização do Atlético. Hernani chuta de longe. Bruno segura no centro do gol. Atlético 0x0 Coritiba
13 – Marcos Aurélio cruza rasteiro, da esquerda. Wellington Paulista tenta uma finalização estilo Ibrahimovic. Mas não acerta a bola.
18 – Gol do Coritiba. Marcos Aurélio recebe na esquerda e erra o chute. A bola sobra na área para Wellington Paulista, que chuta e faz.
24 – Gol do Atlético. Cruzamento da direita. Ytalo domina mal na área. A bola sobra para Walter, na área. Ele chuta e marca.
28 – Quase gol do Coritiba. Cáceres cruza da direita. Esquerdinha cabeceia perto, ao lado do gol.
36 – Falta perto da área. Marcos Aurélio bate rasteiro. Weverton defende.
48 – Cruzamento da direita. Douglas Coutinho chuta no canto. Bruno defende.

Segundo tempo
14 – Cruzamento perfeito de Ruy para Marcos Aurélio, que tenta da meia-lua, mas chuta mal, para longe.
16 – Giovanni, do Atlético, arrisca de fora da área. A bola passa perto, sobre o gol.
31 – Gol do Coritiba. Marcos Aurélio puxa o contra-ataque e toca para Ruy, na área, chutar.
36 – Gol do Atlético. Eduardo cobra lateral para a área. Walter desvia. Edigar Junio rouba do defensor e chuta cruzado.

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Tags

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.