Paraná

Com Praça Tiradentes lotada, Dom José Peruzzo é empossado novo bispo

possebispo

Com telão para os fieis e Praça Tiradentes lotada, Dom José Antonio Peruzzo tomou posse como novo arcebispo metropolitano de Curitiba na noite desta quinta-feira (19) na Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, no centro da capital.

A nomeação de Dom José à arquidiocese ocorreu no dia 7 de janeiro pelo papa Francisco. Natural de Cascavel, no oeste paranaense, Dom José foi ordenado padre em 1985, recebendo a nomeação para o bispado da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão em 2005. A entrada solene na Catedral de Palmas ocorreu em 11 de dezembro daquele ano. Atualmente, exerce a função de bispo referencial da Pastoral da Pessoa Idosa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e é o Bispo referencial da Catequese no Regional Sul 2 do Paraná.

Segundo a Arquidiocese de Curitiba, Dom José deu especial atenção à formação dos leigos, dando continuidade ao trabalho de Dom Agostinho. Dentre outras atividades, incentivo à catequese, aos ministros auxiliares de comunidade, às equipes litúrgicas, à educação política e fé, à teologia e aos estudos bíblicos.

A nomeação de Dom José ocorreu após sete meses após a morte de Dom Moacyr José Vitti.

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.