Araucária

Com obra assumida pela Prefeitura de Araucária, Jardim Dona Rosa passa a contar com CMEI

No histórico de obras de unidades educacionais no município, houve algumas que iniciaram sob responsabilidade do Governo Federal mas que precisaram ser assumidas pelo município em determinado período. O CMEI Professora Veronica Panek Hass, no Jardim Dona Rosa, é a última dessas unidades assumidas pelo município após desistência da construtora definida em licitação federal. Sob responsabilidade do município (com nova licitação e complemento de recursos financeiros), esta obra finalmente saiu do papel e agora foi entregue. Este novo CMEI tem capacidade para 267 crianças, de 0 a 5 anos, para atender a demanda da região do Costeira, Campina da Barra e Iguaçu.

O início efetivo dessa obra, já sob responsabilidade da Prefeitura, foi em julho de 2019. O prédio conta com 10 salas de aula com solário, 1 sala multiuso, 1 lactário, 1 sala de amamentação, entre outros espaços. Além do playground já instalado, a unidade também receberá um outro parquinho infantil.

OUTRAS NOVIDADES – Apesar do contexto de pandemia, as obras para novas unidades da educação não pararam. Outras unidades que estão em fase final de obras: o novo prédio da Escola Municipal Professor Ambrósio Iantas (Jardim Itaipu), o CMEI Professora Filomena Resner (Distrito do Tietê), o CMEI Sonia Regina Correa da Silva (Jardim Tupy) e o novo prédio do CMEI São Francisco de Assis (no CSU) estão nessa sequência de obras mais próximas da conclusão.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.