Paraná

Com mais de 1,1 mil casos em 24 horas, Paraná volta a bater recorde de confirmações por Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou neste sábado (27) mais 1.135 diagnósticos de residentes do Paraná com o novo coronavírus. É o maior número de confirmações divulgados em um só dia desde o início do monitoramento em 12 de março. O estado soma 19.598 casos e 562 óbitos, 11 destes informados no novo boletim.

Segundo a Sesa, 684 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados neste sábado (27). 578 pacientes estão em leitos SUS (204 em UTI e 374 em leitos clínicos/enfermaria) e 106 em leitos da rede particular (39 em UTI e 67 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 867 pacientes internados, 438 em leitos UTI e 429 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

Mortes

A secretaria estadual informa a morte de mais onze pacientes, todos estavam internados. São três mulheres e oito homens, com idades que variam de 37 a 93 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 16 e 26 de junho.

Os pacientes que faleceram residiam: dois deles em Cianorte e um em cada um dos seguintes municípios: Arapongas, Campo Largo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Jussara, Palmeira, Piraquara, Rondon e São José dos Pinhais.

Cidades

Ao todo, 345 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Rio Branco do Ivaí e Roncador registram casos pela primeira vez. Em 128 municípios há óbitos pela doença.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.