AraucáriaPolítica

Com grave problema de saúde, prefeito de Araucária renuncia ao cargo

Com grave problema de saúde, o prefeito de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, Olizandro Ferreira, renunciou à prefeitura da cidade no começo da noite desta terça-feira (26). Quem assume o cargo a partir desta quarta-feira (26) é o vice Rui Souza (PTC).

De acordo com o secretário municipal de Comunicação Social, Pedro Rodrigues Neto, Olizandro possuí Miastenia Gravis, uma doença autoimune que compromete o sistema muscular. “Ao longo destes três anos de mandato, ele precisava ter se tratado, mas acreditou que a doença estava controlada. Nos últimos dias, porém, houve uma piora e ele precisou se afastar por uma imposição médica, uma vez que precisa ficar totalmente isolado por 90 dias. Pelo momento, ele preferiu pela renúncia”, explicou.

Neto comentou ainda que Olizandro fez o possível para manter a administração bem em um momento de crise, mas que agora se trata de um risco de vida. “Ele se afasta tranquilo, sereno, ciente do risco que corre. O Olizandro não é candidato à reeleição e ficará longe da vida política até o fim do tratamento”, concluiu.

A posse de Rui Souza acontece nesta quarta-feira. Professor de educação física, atuou por mais de 20 anos em várias escolas do município e foi gerente da Agência do Trabalhador de Araucária. Eleito vereador por dois mandatos 2005-2008 e 2009-2012, já foi presidente da Câmara de Vereadores.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.