Araucária

Com geada e possibilidade de neve em Araucária, institutos emitem alerta para frio severo e perigoso

Às 7h da manhã desta segunda-feira fazia 5,7°C em Cascavel e 5,4° em Pato Branco. Em Araucária e Região, a temperatura era de 15°C,que deve ser a mais alta do dia. É só o começo de uma onda de frio severa que se aproxima da capital e região, tendo o seu ápice nesta terça-feira (17), com remota possibilidade de chuva congelada.

Foto: DANIEL DEREVECKI

A massa de ar polar que está para chegar é a mais intensa dos últimos 54 anos e congelou até a estação meteorológica em San Carlos de Bariloche, em Rio Negro, Argentina, onde fez um frio de -25,4°C.

Na capital paranaense, deve começar a esfriar a partir da tarde de hoje, com o dia de amanhã congelante, mínima de 2°C e máxima de apenas 10°C. Ainda, na quarta-feira, a previsão é de geada, com mínima de 0° e máxima de 10° em Curitiba e região.

Por conta da previsão de frio intenso, o Instituto Inmet emitiu um alerta para os próximos dias. “Grau de severidade: Perigo. Risco à saúde, com temperatura 5°C abaixo da média por período de três a cinco dias”, diz o aviso do instituto.

Neve?

Na semana que passou, alguns modelos europeus apontavam uma pequena possibilidade de neve na Região. Hoje, o fenômeno tem chances remotas, mas estará presente nas serras gaúchas. catarinenses e também pode acontecer na região Sul do Paraná, em cidades como Palmas e General Carneiro.

Abaixo, segue a previsão para esta terça-feira em Curitiba e Palmas, região Sul do Paraná, segundo os principais institutos meteorológicos.

SIMEPAR

Máx: 10°C
Mín: 2°C
Condições: Chuviscos na madrugada e nebulosidade variável

 

CLIMA TEMPO

Máx: 10°C
Mín: 2°C
Condições: Nublado com possibilidade de garoa

 

INMET

Máx: 11°C
Mín: 3°C
Condições: Dia encoberto

 

TEMPO AGORA

Máx: 11°C
Mín: 2°C
Condições: Sol alterando com chuva isolada

 

CPTEC

Máx: 11°C
Mín: 2°C
Condições: Nublado

 

BANDAB – FOTO AÉCIO NOVITSKI – ARQUIVO 2013

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.