Brasil

Com fenômeno La Niña, primavera promete ser chuvosa e ter temperaturas amenas

Da Redação com AEN

 

Com o fenômeno La Niña em atuação, o começo da primavera promete ser chuvoso e com temperaturas amenas. De acordo com previsão do Instituto Meteorológico Simepar divulgada nesta quarta-feira (21), o La Niña é um fenômeno natural marcado pelo resfriamento das águas na porção equatorial do Oceano Pacífico e causa grande impacto nas condições climáticas do Paraná. A primavera começa oficialmente às 11h21 desta quinta-feira (22).

primavera

Foto: Arquivo AEN

Para o primeiro dia da estação, as temperaturas mais baixas estão previstas para a região sul do estado. Em Curitiba, os termômetros devem variar de 11°C e 23°C para esta quinta.

O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) emitem nesta quinta-feira (22) o último boletim do serviço “Alerta Geada” neste ano. Com a chegada da primavera, não há mais risco de ocorrer o fenômeno na região cafeeira do Estado. A recomendação aos produtores que amontoaram terra no tronco dos cafeeiros é retirar imediatamente a proteção, procedimento que deve ser feito com as mãos para evitar danos às plantas.

Mais para o final do ano, o volume de precipitações deve diminuir, com risco até de estiagens nas diversas regiões produtoras do Paraná, aponta o Simepar.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.