Araucária

Com ajustes na segurança pública, Araucária está com viaturas nos limites intermunicipais

Buscando melhorar ainda mais a segurança na cidade, a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) distribuiu viaturas que estão nos limites intermunicipais de Araucária/Curitiba. As viaturas, batizadas como “viaturas fronteira”, intercalam suas ações em pontos bases (estacionadas) e patrulhamento nas áreas limítrofes.

Helio Gomes de Souza, Diretor Operacional da Guarda Municipal de Araucária, informou que a SMSP está ajustando o efetivo da GM. Essa reconfiguração tem o objetivo de não deixar nenhuma região da cidade desassistida. “Já estamos com viaturas na área rural e desde o dia 1° de fevereiro com as viaturas nos limites de Araucária, sendo uma delas próximo a empresa Brafer e outra ao fim do jardim Tupy, também no limite com Curitiba”, informou.

Com esses ajustes, a Guarda Municipal terá maior controle sobre quem entra e quem sai da cidade por estes pontos. “Aqueles que cometem crimes e adentram em nosso município por essas regiões poderão ser flagrados pelas nossas equipes. As viaturas ficarão nestes locais 24h, seja em PB ou patrulhando o entorno”, apontou o Diretor Operacional.

Além das equipes destinadas para essa ação, mais 9 viaturas e 3 motos estarão à disposição caso recebam o chamado das “viaturas fronteira”. Da mesma forma, estas poderão dar apoio em outras operações e chamados emergenciais.

O diretor mencionou também que as demais equipes seguem trabalhando na área central e nos bairros. “Para a gestão de todo o plantão haverá a Viatura Comando coordenando as operações”, concluiu Helio.

SCMS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.