Araucária

Com 6 anos de existência, Guarda Mirim de Araucária já formou cerca de 200 participantes

Criada em 2015, a Guarda Mirim de Araucária, projeto realizado pela Guarda Municipal de Araucária, atende em média 80 adolescentes por ano. Recentemente mais uma turma foi aberta e os selecionados (CLIQUE AQUI para visualizar os nomes) devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Segurança nos dias: 22, 23 e 24; 29, 30 e 31 de março, entre as 13h30 e 16h30, pelo telefone (41) 3905-5319 para confirmar matrícula. O projeto já formou cerca de 200 participantes na cidade – a grade completa do curso é de 4 anos.

As aulas dos 20 novos selecionados no processo de ampla concorrência e dos alunos com formação em andamento deverão iniciar as aulas em abril. Araucária tem turmas de nível básico, intermediário e avançado; voltadas para a formação cidadã, nas quais são ministrados conteúdos como legislação e outros com objetivo de despertar o pensamento crítico. Além de atividades físicas e civismo, o projeto proporciona também passeios instrutivos (visitas a museus e parques), acampamento e ações festivas. 

Cada turma tem aula uma vez por semana (no período de contraturno escolar) e devido à pandemia as atividades passaram a ser online, com conteúdo adaptado para a nova realidade. Anualmente as inscrições para novas turmas são abertas, devendo o interessado frequentar a rede de ensino e ter entre 12 e 17 anos.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.