AraucáriaColunas

COLUNA PSICOLOGIA NO AR: O estresse está tomando conta

Por Andressa Kasecker / Araucária no Ar

 

O estresse e a ansiedade podem ser considerados os males característicos do nosso século, isto por que a forma como a vida moderna está se tornando, causam, despertam ou mantém cada dia mais muitos medos irracionais. As pressões sociais criadas pela mídia, redes sociais e as profissionais fazem com que façamos um consumo excessivo de informações o que agrava sintomas de estresse e ansiedade.

Aqui vão algumas dicas de como podemos driblar o estresse do dia a dia e nos protegermos de distúrbios mentais que podem ser significativamente prejudiciais:

 

  • Faça exercícios físicos –  “mens sana in corpore sano”  A liberação de endorfina, adrenalina e serotonina, no exercício físico proporcionam sensação de bem estar, melhora a auto estima, confiança, entre outras.

 

 

 

  • Esteja presente . – A meditação é um exercício maravilhoso de relaxamento, porém ter um hobby que tome 100% de sua atenção pode ser uma maneira de entrar em contato com você mesmo.

 

 

 

  • Respire! – Entenda que a respiração é um poderoso aliado. Respire conscientemente algumas vezes, devagar e profundamente. Preste atenção em toda a mudança realizada durante a respiração. Tire alguns minutos do seu dia para apenas respirar.

 

 

 

  • Aceite aquilo que não pode mudar.

 

 

 

  • Durma bem – Dormir bem e tempo suficiente é fundamental para um bom funcionamento do corpo e da mente. Descanse!

 

 

 

  • Expresse seus sentimentos ao invés de sufoca-los!

 

 

 

  • Aprenda a perdoar. Livre-se de energias negativas e siga em frente.

 

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.