Paraná

Colombo terá festival de pesca no Parque da Uva neste domingo; saiba como participar

O município de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, terá neste domingo (1) o primeiro Festival de Pesca. A iniciativa será promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com as Secretarias de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e Meio Ambiente, e acontecerá no Parque Municipal da Uva.

O evento terá início às 9h e seguirá até as 15h, com premiações, sorteios e brindes para os pescadores colombenses. A pesca acontecerá no Parque Municipal da Uva, localizado na Rua Mal. Floriano Peixoto, 8771 e, por causa da ação, o lago estará reservado para uso exclusivo dos participantes, sendo necessária a inscrição (entrega de três brinquedos para doação) para ter acesso ao local.

O secretário da Agricultura, Marcio Toniolo, explicou como surgiu a ideia do evento. “Temos um programa de incentivo a psicultura, onde vendemos os alevinos com 50% de desconto aos produtores. A pedido deles, começamos a pensar em um encontro sempre no fim do ano. Temos o Parque Municipal da Uva onde foi programado o primeiro evento. Não é um torneio, onde existe uma concorrência, mas um dia de festa para quem gosta deste esporte”, descreveu à Banda B.

Segundo o secretário, no local é comum moradores pescarem, até porque a presença de peixes é grande. “Nos finais de semana o pessoal gosta muito de pescar. Todo ano nós colocamos os alevinos que sobram no lago do Parque da Uva, então temos tilápias, lambaris, bagres, carpas e outras espécies”, afirmou.

Durante o encontro, haverá entrega de brindes e muita confraternização entre os participantes, além é claro das histórias de pescador. “Pessoal que vai já pesca no lago, então com certeza vai ter muito papo de pescador. Vai ter gente falando que já pescou até peixe de 50 kg. Essa é a rotina do pescador”, brincou o secretário.

Inscrições

As inscrições serão feitas entre os dias 27 de novembro e 03 de dezembro – na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, localizada na Rua Pedro Pavin, nº 1022 – Centro, ao lado da Polícia Militar, e também no dia e local do evento.

O valor da inscrição é de três brinquedos por participante que serão destinados a doação. Em caso de mal tempo – chuva e/ou vento – que possam atrapalhar na realização do Festival, o mesmo será reprogramado.

Para mais informações sobre as regras ou dúvidas sobre o evento você pode entrar em contato com os organizadores pelo telefone 3656-2490.

Regras para os participantes

Cada pescador poderá utilizar apenas uma vara com um anzol; Deve se utilizar chumbada com peso suficiente para manter anzol e linha no mesmo local e evitar que se movam atrapalhando outros participantes, e caso isto aconteça o participante será advertido; Só poderá pescar no lago quem tiver inscrito no Festival e estiver utilizando a pulseira do evento; É proibido usar carretilha, molinete, redes, tarrafas, arpões, espinhéis, bicheiros ou qualquer outro material predatório de qualquer natureza; O pescador que causar tumulto de qualquer natureza será eliminado do festival.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.